CALMANTES

VALERIANA - Valeriana officinalis - L. [60 Gr.(M)] - Chá & Cia - Ervas Medicinais para Chá

POTE 60 g.
PARTES USADAS: Raiz

ORIGEM DO PRODUTO: Importado da Bulgária

DESCRIÇÃO: É uma planta bastante estudada e com resultados clínicos evidentes; tem demonstrado uma eficácia terapêutica na ansiedade e como estimulante cerebral.
É uma planta medicinal muito antiga, como é recordado pelo seu nome científico, derivado do latim valere, ter saúde.

INDICAÇÃO: Chá de Valeriana >>> Sedativo, calmante, histeria, perturbações da menopausa, insônia crônica, estresse, dermatoses pruriginosas, perturbações cardíacas de origem nervosa e cãibras.

COMO FAZER: Coloque 1 colher de chá da raiz e do rizoma picados em 1 xícara de água fervente. Abafe por 5 minutos e coe.

COMO BEBER: Tome 1 xícara de chá, de 1 a 3 vezes ao dia

KAWA-KAWA - Piper methysticum – Forster [100 Gr.(G)] - Chá & Cia - Ervas Medicinais para Chá

POTE 100 g.
PARTES USADAS: Raízes e rizomas

ORIGEM DO PRODUTO: Europa

DESCRIÇÃO: A Kawa-Kawa é originária das ilhas da Oceania (Polinésia, Indonésia e Melanésia), É um arbusto de 2-2,5 metros de altura, com folhas cordiformes, lisas e verdes em ambas as faces, que chegam a 15 cm de comprimento; possui flores pequenas e numerosas dispostas em inflorescência do tipo espiga. As partes mais importantes da planta na utilização terapêutica são as raízes e os rizomas. Nomes populares: No mundo inteiro a planta pode ser conhecida como: Kawa Kawa, Kava Kava, Kawa, Kava, Cava, Cava Cava, Awa, Awa-irai, Ava Pepper e Intoxicating Pepper.

INDICAÇÃO: O chá de Kawa Kawa >> é indicado no controle da ansiedade; na menopausa; em Síndromes pré-menstruais; na insônia; como relaxante muscular e anticonvulsivante (epilepsia).
É excelente o tratamento de insônia melhorando a qualidade do sono, aumentando as fases de sono profundo com tendência a diminuir a fase de adormecimento e sono leve.

COMO FAZER: 2 colheres de sopa para meio litro de água.
Deixe cozinhar por 3 – 4 minutos a partir do momento em que se inicia a ebulição, após esse tempo, retire do fogo e deixe repousando, tampada, por 10 minutos.

COMO BEBER: Tomar 2 Xicaras ( de preferência à noite )

* Contra indicações >> na lactância, para crianças, na depressão e em psicoses.     Não associar a outras drogas sedantes, hipnóticas, antidepressivas e antihistamínicas.    O álcool potencializa a toxicidade do Kawa Kawa.

HIPÉRICO - Hypericum perforatum - L. [60 Gr.(M)] - Chá & Cia - Ervas Medicinais para Chá

POTE 60 g.
PARTES USADAS: Parte aérea florida

ORIGEM DO PRODUTO: Importado da Bulgária

DESCRIÇÃO: O Hipérico, em alguns lugares do Brasil, também é popularmente conhecida como “Erva de São João”, apesar de não ser a única planta conhecida por este nome e, por isso, muitas vezes há confusão. É usada como remédio fitoterápico e também na criação de remédios homeopáticos. É um antidepressivo e/ou calmante natural. Na Alemanha, chega a ser de oito a dez vezes mais prescrita contra distimia e depressão clínica leve ou moderada do que Prozac (o antidepressivo químico mais usado mundialmente).

INDICAÇÃO: Chá de Hipérico >>> Calmante, antidepressivo, antiirritante, contra diarréias e inflamações, sedativo, vermífugo e colagogo, enurese, insônia e nervosismo.

COMO FAZER: Colocar em infusão, em meio litro de água fervente, 1 colher de sopa da erva, e deixar levantar fervura. Desligar o fogo e abafar por dez minutos.

COMO BEBER: Tomar de 2 a 3 xícaras ao dia

Contra-indicações: Pode interferir nos efeitos de anticoncepcionais. Gestantes e usuárias de contraceptivos, devem evitar seu uso.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: