EMAGRECEDORES

OLIVEIRA - Olea europaea L. [100 Gr.(G)] - Chá & Cia - Ervas Medicinais para Chá

POTE 100 g.
PARTES USADAS: Folhas

Rendimento 25 Dias.

ORIGEM DO PRODUTO: Importado da Espanha

DESCRIÇÃO: A Oliveira é conhecida cientificamente como Olea europaea L., família Oleaceae. São árvores baixas de tronco retorcido nativas da parte oriental do Mar Mediterrâneo. De seus frutos, as azeitonas, os homens no final do período neolítico aprenderam a extrair o azeite. Este óleo era empregado como unguento, combustível ou na alimentação, e por todas estas utilidades, tornou-se uma árvore venerada por diversos povos.
A civilização minoana, que floresceu na Ilha de Creta até 1500 a.C., prosperou com o comércio do azeite de oliva, que eles primeiro aprenderam a cultivar. Já os gregos, que possivelmente herdaram as técnicas de cultivo da oliveira dos Minóicos, associavam a árvore à força e à vida. A oliveira é também citada na Bíblia em vários passagens, tanto a árvore como seus produtos.
Há de se fazer nota ainda sobre a longevidade das oliveiras. Estima-se que algumas das oliveiras presentes na Palestina (ou para alguns Israel) nos dias atuais devam ter mais de 2500 anos de idade.

INDICAÇÃO: O chá das Folhas de Oliveira têm sido usado desde os tempos antigos com propósitos medicinais, e novas pesquisas mostram que tem propriedades antibacterianas, antiinflamatórias, antioxidantes, colesterol, hipertensão e radicais livres.

COMO FAZER: 3 colheres/sopa de erva para um litro de água quando a água alcançar fervura desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida é só coar e beber.

COMO BEBER: Tomar 3 a 4 xícaras ao dia.

Chá de folha de oliveira ajuda a eliminar até seis quilos em um mês.

Considerado 300% mais poderoso que o chá verde, as folhas da árvore da azeitona possuem quase o quadrúplo de potássio, magnésio, manganês, fósforo, selênio, cobre e zinco.

MIX DE ERVAS - COMPOSTO PARA EMAGRECER (REGIME) [150 Gr.(G)] - Chá & Cia - Ervas Medicinais para Chá

MIX DE ERVAS -  VEJA COMO FUNCIONA

Pote 150 g

PRODUTO PARA EMAGRECIMENTO RÁPIDO

ÁREA DE ATUAÇÃO : Atua nas causas da obesidade.
Contém inibidor de apetite e regulador Intestinal.

Chá Para Emagrecer

PRODUTO PARA EMAGRECIMENTO RÁPIDO
Este produto foi elaborado por especialistas em produtos fitoterápicos, seu principal objetivo é equilibrar o organismo, proporcionar saúde e, conseqüentemente, emagrecimento. Plantas usadas : Abacateiro + Alcachofra + Angélica + Boldo do Chile + Cajueiro + Carobinha + Carqueja + Cascara Sagrada + Cavalinha + Centella Asiática + Chá Verde + Chapéu de Couro + Cidreira + Dente de Leão + Douradinha + Erva de Bugre + Espinheira Santa + Fucus Vesiculosos + Funcho + Graviola + Hibisco + Jambolão + Jurubeba + Maracujá + Melissa + Pau Ferro + Quebra Pedra + salsaparrilha + Sene + Sete Sangria.

ÁREA DE ATUAÇÃO : Atua nas causas da obesidade. Contém inibidor de apetite e regulador Intestinal. Auxilia no combate a gordura Localizada, celulite, estrias, ansiedade, colesterol, diabetes, ácido úrico, prisão de ventre e varizes.

COMO FAZER E BEBER: Coloque 3 colheres de sopa para um litro de água, quando a água alcançar fervura, desligue. Tampe e deixe a solução abafada por cerca de 10 minutos. Em seguida, é só coar e beber morno ou gelado, com ou sem adoçante. Tomar 1 litro por dia em doses fracionadas.

MIX DE ERVAS -  VEJA COMO FUNCIONA

As ervas em grupos de acordo com os princípios ativos e sua ação no organismo.

Diuréticas:
Agem inibindo a produção do hormônio que bloqueia a perda de peso.
ABACATEIRO (Persea americana),
CAJUEIRO – Anacardium occidentale – L..
CAROBINHA – Jacaranda caroba – Vellozo,
CAVALINHA (Equisetum arvense),
CHAPÉU-DE-COURO – Echinodorus grandiflorus Micheli
DENTE-DE-LEÃO (Taraxacum officinalis),
QUEBRA-PEDRA (Phyllantus niruri),

Digestivas:

Atuam no fígado, onde dissolve a gordura em moléculas menores, facilitando sua digestão.
ANGÉLICA – Angelica sylvestris L.
CÁSCARA- SAGRADA (Rhamnus purshiana e
FUCUS (Fucus vesiculosus),
HIBISCO (Hibiscus sabdariffa),

Calmantes:
Atuam no sistema nervoso diminuindo a ansiedade, que costuma desencadear a compulsão pela comida.
CAPIM-LIMÃO (Cymbopogon citratus),
FUNCHO - Foeniculum vulgare – Miller,
MARACUJÁ – Passiflora alata Dryander
MELISSA (Melissa officinalis),


Desintoxicantes:
A função destas ervas é eliminar as toxinas do organismo, colocando um fim no desequilíbrio que ocasiona o aumento de peso.
CHÁ-VERDE (Camelia sinensis),
ESPINHEIRA-SANTA (Maytenus ilicifolia),
JAMBOLÃO – Syzygium jambolana – D.C. –
JURUBEBA – Solanum paniculatum – L.,
PAU-FERRO – Cesalpinea ferrea – Martins
SALSAPARRILHA – (Smilax sp),

Emagrecedoras:
Têm princípios ativos que agem nos rins, no fígado e, principalmente, no intestino.
ALCACHOFRA – Cynara scolymus – L.,
BOLDO-DO–CHILE – Peumus boldus – Molina,
CARQUEJA (Baccharis trimera),
DOURADINHA – Waltheria douradinha,
ERVA-DE-BUGRE – Casearia sylvestris,
GRAVIOLA (Anona muricata),
SENE-FOLHA – Cassia angustifolia – Vahl

Anticelulítico:
Normalizador da circulação venosa de retorno, vasodilatador periférico e preventivo de rugas.
CENTELLA-ASIÁTICA – Centella asiatica – L.,
SETE SANGRIAS – Cuphea spp.

* Gestantes, Lactantes e crianças deverão usar o produto sob orientação médica.

KIT - DESINTOXICANTE - EMAGRECEDOR - ANTICELULITE - Chá & Cia - Ervas Medicinais para Chá

1 – Pote => Desintoxicante 39 g.
1 – Pote => Emagrecedor 81 g.
1 – Pote => Anticelulite 60 g.

Chá para Emagrecer Desintoxicar e Anticelulite

PRIMEIRO DESINTOXICAR - Composto desintoxicante (Salsaparrilha, Dente-de-leão, Alecrim) Os chás desintoxicantes devem ser consumidos de  três a quatro copos por dia. Se preferir, beba um copo meia hora antes das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). Nesses horários, além do efeito terapêutico, o chá ajuda a dar saciedade.
* Beber 3 dias

SEGUNDO EMAGRECER – Composto Para Emagrecer (Carqueja, Chá verde, Guaçatonga)  Depois da fase de desintoxicação, você está liberada para enxugar as medidas com os chás emagrecedores. O tratamento deve durar dez dias, com três a quatro copos de chá por dia. E não esqueça: nessa fase, a dieta fica à sua escolha.

TERCEIRO CELULITE – Composto anticelulite (Cavalinha, Centella-Asiática, Hamamélis)   Você pode usar os chás anticelulite antes ou depois dos emagrecedores. Mas não antes da desintoxicação. As recomendações também são as mesmas: manter os ladrões de energia à distância e beber os chás, de três a quatro copos diários, por dez dias.

COMO FAZER OS CHÁS – Para garantir o efeito terapêutico do chá, você deve ferver a água, juntar a erva e deixar levantar fervura. Desligar o fogo e abafar por 15 minutos. Coar e bebar quente, morno ou gelado – sem açúcar ou adoçante. Medidas: usar 3 colhereres de sopa para um litro de água.

Reduzir medidas, afinar a cintura e acabar com a celulite? Beba chá!

É tudo o que você sempre quis: efeito de tratamento estético em casa, sem perder tempo nem gastar muito. É só escolher as ervas certas.

por Eliane Contreras

Se você come muito, engorda. Confere? Mas se faz o inverso nem sempre emagrece com facilidade. A resistência em eliminar o excesso de peso pode ser sinal de que o seu organismo está acumulando toxinas. Em excesso, elas prejudicam o funcionamento dos órgãos e, com isso, desequilibram o metabolismo — estágio em que a dieta custa a surtir efeito. As substâncias tóxicas também podem (que tristeza!) fazer a celulite aparecer poderosa.

A boa notícia é que existem antídotos naturais contra essas inimigas. São ervas, raízes e especiarias que podem ser usadas na forma de chás, sucos ou temperos. “Classificadas como plantas medicinais, várias delas melhoram o processo digestivo, livrando o organismo das toxinas”, garante a nutricionista Vanderlí Marchiori, especializada em fitoterapia e colaboradora da Associação Paulista de Nutrição. A partir daí tudo funciona melhor. “Sem agentes agressores, até os hormônios femininos ficam mais equilibrados.”

Mas você precisa facilitar o trabalho das ervas. E, para isso, é preciso combiná-las a uma dieta também desintoxicante. O cardápio sugerido pela nutricionista (confira a seguir) dura três dias. “Esse é o tempo necessário para as ervas deixarem o corpo menos resistente à perda de peso,” diz Vanderlí. Depois dessa fase, você tem duas possibilidades: reduzir medidas ou combater a celulite. No primeiro caso, basta optar pelas ervas que têm o poder de acelerar o metabolismo, favorecendo a queima de gordura. No segundo, a escolha é pelas plantas que estimulam a circulação e evitam a retenção de líquidos. Mas, atenção: os dois tratamentos devem durar dez dias para que os resultados possam ser notados. Se quiser fazer os dois tratamentos, vá em frente: só precisa terminar um para começar o outro.

Na segunda fase, a dieta é livre. Mas não adianta você tomar um chazinho e voltar a se entupir de fritura, açúcar, sal e comidas superindustrializadas, carregadas de sódio, corantes e conservantes. “O consumo excessivo e sistemático desses alimentos colaboram para que o corpo armazene toxinas e radicais livres, que se traduzem em gordura localizada, celulite e envelhecimento precoce”, completa a nutricionista. Além disso, esses ladrões de energia acarretam o acúmulo de metais pesados como alumínio e chumbo. São substâncias que agridem especialmente o estômago, a vesícula e o fígado, o que também pesa na balança. Portanto, evite-os enquanto estiver usando as ervas. Depois, é claro que você pode voltar a consumir produtos industrializados — eles facilitam a vida deliciosamente —, mas vá com calma: consuma-os com menos freqüência e em menor quantidade. E, se perceber que exagerou, repita os três dias de desintoxicação. Só tenha o cuidado de variar as ervas. A mesma recomendação vale para o grupo dos chás emagrecedores e anticelulite. “Apesar de não ter contra-indicações, não é bom usar a mesma planta por muito tempo”, alerta José Alvarenga Macedo, professor da Universidade de Minas Gerais (UFMG), em Belo Horizonte, e cirurgião especializado em medicina estética e fitoterapia. Então, consulte as listas de ervas e coloque a água para ferver!

primeiro, desintoxicar!

Os chás desintoxicantes — três a quatro copos por dia — precisam ser combinados à dieta de três dias. Se preferir, beba um copo meia hora antes das refeições principais (café da manhã, almoço e jantar). Nesses horários, além do efeito terapêutico, o chá ajuda a dar saciedade. Prepare-o com uma, duas ou no máximo três ervas.
Salsaparrilha (Smilax sp): diurética e depurativa, ajuda a eliminar os metais pesados.
Dente-de-leão (Taraxacum officinale): tem ação diurética e melhora o funcionamento do intestino.
Capim-limão (Cymbopogon citratus): facilita a digestão e reduz a retenção de líquidos.
Alecrim (Rosmarinus officinalis): ativa a circulação e combate os radicais livres.

pronta para emagrecer

Depois da fase de desintoxicação, você está liberada para enxugar as medidas ou até 1,5 quilo com os chás emagrecedores. O tratamento deve durar dez dias, com três a quatro copos de chá por dia. E não esqueça: nessa fase, a dieta fica à sua escolha, mas os ladrões de energia (açúcar, sal, fritura e alimentos industrializados) continuam suspensos. Combine até três ervas.

Carqueja (Bacchris trimera Less): tem efeito diurético e diminui os níveis de açúcar no sangue.
Chá verde (Camelia sinensis): estimula a digestão e facilita a queima de gordura.
Gengibre (Zingiber officinale): dá saciedade e acelera o metabolismo.
Guaçatonga (Casearia sylvestris): ativa a digestão das gorduras e tem ação diurética.
Laranja-da-terra (Citrus aurantium): aumenta o ritmo do metabolismo e estimula a digestão.
Sete-sangrias (Cuphea balsamona): é diurética e levemente laxativa.

ataque à celulite

Você pode usar os chás anticelulite antes ou depois da turma dos emagrecedores. Mas não antes da desintoxicação. As recomendações também são as mesmas: manter os ladrões de energia à distância e beber os chás, de três a quatro copos diários, por dez dias. Misture uma, duas ou as três ervas.

Cavalinha (Equisetum arvense): é diurética e desintoxicante.
Hamamélis (Hamamelis virginiana): tem ação antiinflamatória e reduz a retenção de líquido e gordura responsáveis pela celulite.
Castanha-da-índia (Aesculus hippocastanum): melhora a permeabilidade dos vasos e diminui o inchaço.

o jeito certo de fazer

Para garantir o efeito terapêutico do chá, você deve ferver a água, juntar a erva ou especiaria e deixar levantar fervura. Desligue o fogo e abafe por 15 minutos. Coe e beba quente, morno ou gelado — sem açúcar ou adoçante. Medidas: use uma colher de sopa de cada erva para um litro de água. Se a erva for fresca, triplique a medida. Armazene o chá em um recipiente de vidro.

FONTE
Matéria Revista boa forma

About these ads

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: