EMAGRECEDORES 2

HIBISCUS - Hibiscus sabdariffa L. [100 Gr.(M)] - Chá & Cia - Ervas Medicinais para Chá

Pote 100 g.
PARTES USADAS: Flores

ORIGEM DO PRODUTO: Egito

DESCRIÇÃO: A vinagreira, caruru-azedo OU quiabo-roxo (Hibiscus sabdariffa) e hum arbusto semi-lenhoso, perene OU Bianual, ereto OU ramificado conforme a Condução. Com Origem controversa, África OU Ásia, PoDE Chegar aos 3 metros de altura. É cultivado comercialmente, devido Às SUAS Propriedades medicinais, Mas TEM SEUS Também usos ornamental, têxtil e culinário. Apesar da África Ser Maior Produtor, ó Maior Exportador É uma Alemanha, Que Agrega valor cálices EAo Importados da África. Sua folhas alternas São Paulo, estipuladas, serreadas, com uma forma de com Lança Cinco Três Lobos OU lanciolados Também. São de coloração arroxeada, assim Como Quase Toda uma planta.

Indicação: O chá de Hibisco É indicado par dieta de emagrecimento, espasmo gastrintestinal cólica uterina, ma Digestão, gastrenterite, hipertensão, constipação intestinal, ativar uma excreção da urina, infecções da Pele, varizes e hemorróidas.

COMO FAZER: Coloque 1 Colher de sopa de erva UM parágrafo litro de água, ferva Por 5 minutos, desligue. Tampe e Deixe uma Solução abafada Por Cerca de 10 minutos. Em seguida, coar É tão e Beber.

COMO BEBER: Tomar de 4 a 5 xícaras dia AO.

CHÁ VERDE - Camellia sinensis [150 Gr.(M)] - Chá & Cia - Ervas Medicinais para Chá

Pote 150 g.
PARTES USADAS:
Folhas

ORIGEM DO PRODUTO: Importado da China

DESCRIÇÃO: Chá verde e Um tipo de chá Feito A partir da infusão da erva Camellia sinensis. É chamado de verde PORQUE como da erva sofrem oxidação folhas Pouca Durante o Processamento, o Que Não Acontece com como folhas do Chá Preto. ALGUMAS Outras Ervas São vendidas A título de chá verde, porém o Verdadeiro Chá Verde e Feito o A partir da folha do arbusto Camellia sinensis.
Muito popular nd China e no Japão, HÁ Pouco tempo comecou a-ser consumido com freqüência Maior nenhum Ocidente, tradicional Consumidor de chá preto, devido Tanto uma Uma Tendência orientalista Quanto às Propriedades anti-oxidantes uma atribuídas ELA.

Indicação: Ele É considerado termogênico, ou seja, Acelera o metabolismo, ajudando uma queimar uma gordura corporal. Além de melhorar uma Qualidade de Vida No processo de envelhecimento, o Chá Verde Combate o estresse, auxilia No tratamento do colesterol e inibe Os níveis de leptina não Sangue – Enzima Que favorece uma Absorção de gordura -, portanto UM idade Importante Como coadjuvante não emagrecimento .

COMO FAZER: 2 colheres Coloque de sopa de erva UM parágrafo litro de água, Quando uma fervura alcançar água, desligue. Tampe e Deixe uma Solução abafada Por Cerca de 10 minutos. Em seguida, coar É tão e Beber

COMO BEBER: Tomar de 4 a 6 xícaras dia AO.

* É Possível Ainda misturar com o Chá Verde, Chá de Camomila, por exemplo, chá misto Fazendo um. Ele PoDE Ainda Ser bebido Gelado. Só Não vale chá industrializado de saquinho, eles perdem OS Princípios Ativos nd manufatura.

Qual a diferença?

Chá vermelho:

Passa Por hum Processo de fermentação, e E nessa etapa Que adquirir SUA coloração característica. Possui sabor forte, Mas não Tão amargo Quanto o chá-verde Nem Tão suave Quanto o branco.

Chá branco:

Leva PORQUE Esse Nome como com folhas Que É Produzido – Muito Jovens e Ainda Não oxidadas – Ainda Estão os cobertas penugem esbranquiçada Por UMA. O Sabor e Muito sutil se comparado AO chás dos Outros.

Chá verde:

Aplica-se CALOR NAS folhas – Através de vapor OU Utilizando bandejas Quentes – um Fim de frear o Processo de oxidação. A Bebida Possui sabor acentuado e marcante gosto vegetal, chegando a Ser amargo Pouco um.

Chá amarelo:

Tem Produção Semelhante à do chá verde, Mas o Processo de secagem lento E mais: as folhas ficarem amareladas Até repousam. A coloração dourada OU acastanhada EO Mais sabor suave Que faz o chá-verde de São SUAS Características Principais.

CHÁ AMARELO > EM PÓ - Camellia sinensis [100 Gr.(M)] - Chá & Cia - Ervas Medicinais para Chá

POTE 100 g.

PARTES USADAS: Pó das folhas

ORIGEM DO PRODUTO: Importado da China

Os chás verde, Branco, Preto,  Amarelo e o Vermelho (oolong) são originários da Camelia sinensis, o que muda é o processo de fabricação, ou manipulação das folhas.

O Chá amarelo tem produção semelhante à do chá-verde, mas o processo de secagem é mais lento: as folhas repousam até ficarem amareladas. A coloração dourada ou acastanhada e o sabor mais suave que o do chá-verde são suas principais características.           Por isso é conhecido como chá para emagrecer. Redutor de apetite e antioxidante.            Além de emagrecer, o chá-amarelo previne doençasDiminui a pressão arterial Reduz o colesterol ruim  e aumenta colesterol bom.

COMO FAZER:

coloque uma colher de chá do pó em copo de aguá, mexa bem e beba.

COMO BEBER: Tomar de 3 a 4 copos durante o dia.

CHÁ BRANCO - Camellia sinensis [2x60 Gr.(P)] - Chá & Cia - Ervas Medicinais para Chá

02 POTES  60 g.
PARTES USADAS: Folhas

02 Potes de 60 gramas cada

ORIGEM DO PRODUTO: Importado da China

DESCRIÇÃO: O Chá Branco é a infusão de chá com folhas jovens (novos botões que cresceram) e que não sofreram efeitos de oxidação; os botões podem estar protegidos da luz do sol para prevenir a formação de clorofila. O Chá Branco contém alegadamente propriedades que ultrapassam o Chá Verde na prevenção do cancro do cólon e maior quantidade de antioxidantes que outros chás. Entre todos os chás, o Branco é o que apresenta maior concentração de polifenóis, entre outros antioxidantes. Essas substâncias ajudam a neutralizar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento celular. O Chá Branco possui vitamina B, C, K, cafeína, antioxidantes, manganês, potássio e ácido fólico. A partir desses nutrientes pode  acelerar o metabolismo, desinchar o organismo, queimar gorduras, diminuir o colesterol ruim (LDL).

INDICAÇÃO: Para inchaço, ajuda a acelerar o metabolismo e, conseqüentemente, a queima do estoque de gordura; protege o coração e combate o envelhecimento.

COMO FAZER: Coloque a água para ferver e, antes de surgirem as primeiras bolhas, apague o fogo. Acrescente a erva (2 colheres de sopa rasas para 1 litro de água ou 2 colheres de chá rasas para 1 xícara de água). Abafe por cinco minutos e coe.

COMO BEBER: Beba quente ou frio até 24 horas após o preparo. Depois disso, os princípios ativos do chá perdem a eficácia. O ideal é preparar a quantidade necessária para o seu dia ( 2 a 4 xícaras ao dia ). Nesse caso, coloque o chá numa garrafa térmica ou numa jarra de vidro e leve à geladeira.

• O ideal é não adoçar. Mas, se preferir, use 1 colher de chá de mel para uma xícara.

Dieta do chá branco, 6 kg mais magra em 2 semanas

Você sonha com um chá que tenha os poderes do verde, mas sem o sabor amargo? Pode comemorar: ele existe! E é capaz de acelerar ainda mais os resultados da dieta. A gente mostra como tirar melhor proveito desse super aliado na perda de peso.

Foi-se o tempo que chá era coisa da vovó. Nos últimos anos, ele virou bebida de mulher inteligente, preocupada com a boa forma e a saúde. Inclusive, você pode ser uma das várias leitoras que testou nossa dieta do chá verde e comprovou que a infusão dá uma bela força na tarefa de enxugar as medidas. E se diséssemos que existe um primo-irmão do famoso chá verde que acelera ainda mais o emagrecimento? Interessada? Anote o nome desta maravilha: chá branco. Ele atua no nosso organismo da mesma maneira que seu parente próximo: desincha, desintoxica e acelera o metabolismo, facilitando a queima de gordura. A vantagem é que faz tudo isso de maneira mais intensa. E o sabor não é amargo. Ao contrário, o chá branco é bem suave. Ou seja, desta vez você não tem desculpa para desistir da dieta.

Branco  x  verde

Os dois são extraídos da Camellia sinensis. Então, o que faz o branco ser mais potente? O momento da colheita. Suas folhas são retiradas muito jovens, antes de entrarem no processo de oxidação. Nessa fase, quando ainda estão cobertas por uma penugem esbranquiçada (daí o nome chá branco), concentram catequinas e polifenóis – substâncias altamente antioxidantes e termogênicas (capazes de acelerar o ritmo do metabolismo) – numa dose 40% maior. Quer dizer que o chá branco pode emagrecer 40% mais que o verde? Ainda faltam estudos científicos comprovando todo esse poder. Mas os especialistas acreditam que a diferença é boa.

Adeus, gordurinhas

“Se o chá branco concentra mais substâncias termogênicas, concluise que tem um efeito emagrecedor maior”, afirma a nutricionista Suzana Machado, da VP Consultoria Nutricional, em São Paulo. Lucyanna Kalluf, farmacêutica especialista em fitoterapia e nutricionista funcional do Instituto Alpha, também em São Paulo, é ainda mais otimista: “O chá verde aumenta em 4% o ritmo do metabolismo, segundo pesquisa publicada na conceituada revista American Journal of Clinical Nutrition, dos Estados Unidos. O branco pode acelerar em até 8%, de acordo com resultados clínicos”. A nutricionista acrescentou o chá branco (1 litro por dia) no cardápio de dez pacientes e o verde no de outras dez mulheres. No final de um mês, o primeiro grupo, a do chá branco, emagreceu 6 quilos – 2 quilos a mais que o segundo, que perdeu 4 quilos. A diferença na cintura também foi bem interessante: 5 centímetros a menos contra 3. “Sabe aquela gordurinha que fica ao redor do umbigo? Sumiu mais facilmente com o chá branco”, conta Lucyanna. Você é gulosa? Então tem mais um motivo para apostar nesse aliado. Ele inibe as enzimas responsáveis pela compulsão alimentar, além de varrer as impurezas do organismo, o que também facilita (e muito) o emagrecimento. Tem mais: “O chá reduz a absorção das gorduras vindas dos alimentos”, afirma a nutricionista. Disposta a tentar? Descubra a seguir como colocar esse novo aliado no seu dia-a-dia. Melhor: combine-o com uma dieta leve para detonar as gordurinhas ainda mais rapidinho!

AGAR-AGAR - Gracilária confervoides l [60 Gr.(P)] - Chá & Cia - Ervas Medicinais para Chá

POTE 60 g.
PARTES USADAS:
Algas em pó

ORIGEM DO PRODUTO: Brasil

DESCRIÇÃO: Agar-agar é uma alga marinha, conhecida pelo homem desde a Antigüidade, riquíssima em fósforo, iodo e sais minerais.

INDICAÇÃO: O pó de agar-agar é indicado como moderador do apetite, diminuindo a sensação de fome, combate a flacidez e a celulite. Fortalece as unhas e o couro cabeludo, também é um laxativo suave que estimula as contrações do intestino.

COMO FAZER: Dissolver uma  colher de chá com Agar-agar em pó, em um copo de água morna ou no liquido de sua preferência.

COMO BEBER: Tome 3 vezes ao dia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: